100.000 análises já realizadas com o Kit NeoMAP® 4PLEX.

A INTERCIENTIFICA tem o prazer de comunicar que superou a marca de 100.000 análises realizadas com o kit NeoMAP®4plex. Este marco representa o primeiro passo para a mais importante implementação no mercado de Triagem Neonatal nos últimos 10 anos. A estimativa até o fim do ano (2013) é superar a marca das 500.000 análises realizadas.

O Kit NeoMAP®4plex é o mais avançado produto para Triagem Neonatal da Hiperplasia Adrenal Congênita, Fibrose Cística e Hipotireoidismo Congênito, quantificando de forma simultânea os marcadores 17-OH, IRT, TSH e T4.

A realização dos ensaios de forma simultânea é o resultado de inúmeras pesquisas e desenvolvimento para atender as necessidades do mercado brasileiro, com benefícios diretos à rotina laboratorial e ao próprio Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN).

Dentre os benefícios, devemos destacar a redução do uso da amostra, pois um picote é suficiente para obter os resultados dos quatro marcadores. Essa redução no consumo da amostra elimina o potencial esgotamento da mesma, com melhor aproveitamento, sem preocupações com o volume de material de coleta. Além disso, o uso de um único picote aprimora o tempo de preparo da rotina em relação ao processo de picotagem. Para os 4 parâmetros (TSH, T4, 17-OH e IRT), o tempo de processamento é reduzido em 3 vezes, pois em um único ensaio todos são realizados simultaneamente.

É importante reforçar que os ensaios ocorrem dentro do mesmo orifício e que essa inovação também demonstra o nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável. Há uma redução em mais de 75% do volume de material plástico utilizado, do papel e etiquetas, do uso de microplacas, da produção de material contaminante e do volume da água para a produção dos reativos.

Na rotina atual, que já envolve a realização da Triagem para o Hipotireoidismo Congênito, Fenilcetonúria e Anemia Falciforme, os benefícios oferecidos pelo uso do produto NeoMAP® 4plex permitem aos laboratórios incluir as rotinas de IRT e 17-OH sem precisar realizar qualquer modificação física no laboratório, alterações no fluxo de trabalho ou ainda no uso dos recursos humanos.

Outra vantagem expressiva está relacionada à precisão. O ensaio multiplex realiza a leitura de 25 análises para cada parâmetro em cada amostra. O resultado final para o paciente representa uma média de 25 replicatas.

Como parte complementar das inovações, a INTERCIENTIFICA oferece um equipamento totalmente automatizado, em um conjunto compacto, de fácil operação, com funcionamento simplificado e que permite realizar até oito placas, resultando em mais de 3000 análises por rotina.

O Kit NeoMAP® 4plex, assim como a automação utilizada (NIMBUS) estão registrados na ANVISA e são fabricados sob Certificação de Boas Práticas de Fabricação, o que assegura a qualidade total dos produtos comercializados.

Para melhor avaliação do desempenho das inovações que a INTERCIENTIFICA apresenta ao mercado de Triagem Neonatal, no Brasil, entre em contato para agendar uma demonstração.

Informações pelo telefone (12) 3949-9700 ou e-mail ic@intercientifica.com.br.

06.09.2013