A INTERCIENTÍFICA vence o Prêmio Abimo Inova Saúde 2011

O Prêmio ABIMO Inova Saúde 2011 da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos contemplou a INTERCIENTIFICA como a empresa do setor da saúde que apresentou o melhor case de inovação. No total, concorreram à premiação 28 empresas sediadas no Brasil e associadas da ABIMO, que operam focadas em inovação, cooperando com a elevação do patamar tecnológico brasileiro, em benefício da saúde humana.

À vencedora do prêmio foram entregues R$ 50 mil e o direito de utilização da marca “Prêmio Inova Saúde” por um ano em sua comunicação escrita e eletrônica. A ABIMO homenageou a INTERCIENTÍFICA  em cerimônia que aconteceu durante o jantar da Hospitalar, em maio de 2011, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, SP.

“O Prêmio Inova Saúde tem como propósito compartilhar com todo o setor da saúde as conquistas e os progressos da nossa indústria. Além disso, pretendemos inspirar e incentivar todas as companhias a investirem em nossas tecnologias, produtos e serviços”, disse na ocasião, Franco Pallamolla, Presidente da ABIMO.

A conquista desse prêmio é reflexo do conceito no qual se formou a INTERCIENTIFICA, que desde o início de sua história está focada na inovação tecnológica e na busca de soluções que atendam as necessidades brasileiras voltadas à realização da Triagem Pré e Neonatal, sendo a única empresa nacional com a Certificação em Boas Práticas de Fabricação pela ANVISA para Produtos de Triagem Neonatal.

“Nós buscamos nesses últimos anos a independência no desenvolvimento de matérias-primas, tecnologias e processos os quais permitem inovar na idealização e em todos os processos e produtos, trazendo soluções inéditas.  Parceiros como a FINEP, ABIMO, CIESP/FIESP, SEBRAE, UNIVAP, Incubadora Tecnológica da UNIVAP, entre muitos outros foram vitais para que esse sucesso pudesse ser consagrado.  Nosso objetivo é continuar estimulando nossa equipe nessa busca pela independência tecnológica, inovação de processo e produtos. Isso nos permitirá em definitivo contribuir com o processo de aceleração do Complexo Industrial da Saúde. Receber esse prêmio é uma honra, uma grande satisfação e permitirá demonstrar aos nossos colaboradores, clientes e sociedade envolvida que estamos seguindo no caminho certo”, declarou Claudio Sampaio Filho, Diretor Científico da INTERCIENTIFICA.

Além deste, outros projetos de inovação também estão em andamento, dentre eles, devem se destacar novos produtos, equipamentos e tecnologias de análise e processamento de ensaios.

Fonte: http://www.univap.br/dialogo_informativo/2011/sem30mai_05jun/intercientifica_premio_inova.html

Vídeo da Cerimônia de recebimento do Prêmio Inova Saúde 2011 : 

07.12.2011