Comunicado – COVID-19

Em meio a tantas incertezas causadas em virtude da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, gostaríamos de esclarecer e comunicar o posicionamento da INTERCIENTIFICA e as medidas que estão sendo tomadas para atender as necessidades e interesses dos nossos clientes e parceiros.

Primeiramente, é importante ressaltarmos que manteremos o comprometimento no fornecimento de serviços e produtos em meio à pandemia. Seguimos as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e tomamos as devidas medidas para distanciar socialmente os funcionários e reforçamos os serviços de higienização e limpeza dos ambientes. Também reorganizamos nosso cronograma de fabricação para mantermos a produção e pesquisa, enquanto ajustamos as cargas horárias para minimizar os contatos entre os colaboradores. Todas essas medidas foram tomadas porque sabemos que a INTERCIENTIFICA precisa continuar com suas atividades para apoiar os laboratórios que nos prestigiam com a sua preferência.

Não sabemos qual será o impacto do coronavírus com o tempo, mas estamos tomando medidas de curto e longo prazo para garantir uma sólida programação dos suprimentos.

Em curto prazo, a INTERCIENTIFICA mantém um forte estoque de suprimentos, garantindo que a produção de consumíveis não esteja em risco. Antes da chegada do COVID-19 prevíamos para este ano um crescimento, o que significa que já estávamos preparados para pedidos adicionais com recursos de estoque e fabricação, inclusive com o lançamento de kits multiplex para doenças infecciosas destinados aos programas pré-natal e neonatal.

Para longo prazo, estamos em contato com os nossos fornecedores de materiais essenciais para a nossa produção, realizando os ajustes necessários no planejamento, visando o comprometimento deles em atender as nossas demandas, sem qualquer interrupção.

São 25 anos de atividades e experiência no mercado brasileiro; e a INTERCIENTIFICA segue com a sua produção sob as rígidas normas de Boas Práticas de Fabricação exigidas pela ANVISA, assim como, mantemos inalterados os preços, de acordo com a realidade brasileira. Vamos acompanhar o cenário mundial e brasileiro, especialmente as demandas do nosso setor para tomarmos imediatamente as medidas necessárias. Fica aqui o nosso compromisso com a excelência no atendimento ao cliente, agora e sempre!

Atenciosamente,
A Direção.

27.03.2020